Eucília de Souza Soares - Leiloeira Oficial

Eucília de Souza Soares - Leiloeira Oficial Hot

eopiniao   14 de Abril de 2015  
 
2.8 (21)
3876   1   0
Escrever Avaliação
Eucília de Souza Soares - Leiloeira Oficial

Localização

Endereço
Rua Siqueira Campos 143, 2º piso loja 86 e 91
Cidade
Rio de Janeiro
Estado
Rio de Janeiro
Cep
22031071

Contato

Telefone
(21) 2549-4085
Telefone 2
(21)98780-2882


Eucília de Souza Soares é Leiloeira Pública Oficial, com matrícula na JUCERJA, junta comercial do Estado do Rio do Janeiro, sob nº 180.

Com vasta experiência no ramo joalheiro, atuou no comércio de jóias, durante 25 anos, no Rio de Janeiro, e em Minas Gerais.

Lançou-se no mundo das artes e das antiguidades, há 10 anos, tendo realizado diversos leilões de julho de 2012 até hoje.

Foi diretora tesoureira da ABA, Associação Brasileira de Antiquários, da qual se desligou recentemente, para assumir a função de Leiloeira Pública.

Organizando leilões em seu espaço, no Shopping dos Antiquários, em conjunto com sua filha, Bárbara Ingrid, que é historiadora, e sua equipe, estando apta à apregoar obras de arte, antiguidades, objetos colecionáveis, jóias, veículos e imóveis, no âmbito judicial e extra judicial.

ATENÇÃO: Como avaliar corretamente?

Para que a sua avaliação seja aprovada, inclua o máximo de detalhes possíveis,como seu nome completo usado no arremate, número do leilão, número do lote arrematado e o que mais achar necessário para que sua avaliação tenha credibilidade.

Avaliações dos usuários

21 avaliações

 
(4)
 
(7)
 
(1)
 
(1)
 
(8)
Avaliação Geral 
 
2.8
 
2.9  (21)
 
2.8  (21)
 
2.8  (21)
 
2.7  (21)
Ver todas as avaliações Ver as mais úteis
Já possui uma conta?
Pontuações (o mais elevado, melhor)
Acervo do Leilão
Como é o acervo do Leilão ?
Descrição dos Produtos
Descrição dos produtos é detalhada ?
Imagem dos Produtos
Imagem dos produtos no site é de boa qualidade ?
Frete e Prazo de Entrega
Prazo de entrega dentro do esperado ?
Bom atendimento e cortesia
Atendimento por email ou telefone resolveu algum eventual problema ?
Facilidade de Pagamento
As opções de pagamento estão de acordo com o esperado ?
Voltaria a comprar ?
Voltaria a comprar novamente ?
Indicaria a amigos ?
Indicaria a amigos e parentes ?
Comentários
Avaliação Geral 
 
4.1
Acervo do Leilão 
 
3.0
Descrição dos Produtos 
 
4.0
Imagem dos Produtos 
 
4.0
Frete e Prazo de Entrega 
 
4.0
Bom atendimento e cortesia 
 
5.0
Facilidade de Pagamento 
 
5.0
Voltaria a comprar ? 
 
4.0
Indicaria a amigos ? 
 
4.0

Leilão 9570

Recebi os lotes arrematados de acordo com a descrição dos produtos, muito bem embalados. Parabéns pelo site e pela elegância com o agradecimento pelo
primeiro lance.

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
0.6
Acervo do Leilão 
 
1.0
Descrição dos Produtos 
 
0.5
Imagem dos Produtos 
 
1.0
Frete e Prazo de Entrega 
 
0.5
Bom atendimento e cortesia 
 
0.5
Facilidade de Pagamento 
 
0.5
Voltaria a comprar ? 
 
0.5
Indicaria a amigos ? 
 
0.5

Grosseria

Participei do leilão 8412 e arrematei 1 lote, que foi enviado via PAC, mesmo eu tendo pago o Sedex. A atendente é extremamente grosseira, mais preocupada em dar informações irrelevantes, (não me interessa saber dos problemas internos com os seus empregados) do que resolver os problemas, que eles mesmo criam.
A remessa encontra-se extraviada, e mesmo assim, a leiloeira não dá mínima satisfação.
Incompetência é a marca.

Resposta do Proprietário

RESPOSTA ENVIADA PELO AVALIADO EM 23/05/2018:

"O cliente deve ter se confundido, porque pagou 18,00 de frete, e esse valor, deu apenas para pagar o PAC, de 17,40. O troco está aqui, 0,60 centavos. O referido objeto, já foi entregue, pelo n. de Rastreio, pode conferido no site dos Correios, N. PL 552334630BR.
Quanto ao tratamento, a nossa equipe, trata todos, da mesma forma que é tratada, se falar com educação, vai ser muito bem atendido, mas, se ligar, me xingando, porque o Correio atrasou, vai ser retribuído da mesma forma.
Lembrando que o Correio tem um seguro grátis, automático de 50,00. No seu caso, seu objeto custou 10,00. O cliente poderia solicitar e acionar o seguro, mas achou mais cômodo vir qui e falar mal da equipe.
Solicito que o cliente retire esse comentário calunioso, com urgência.
Eucília e Equipe!"

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
2.3
Acervo do Leilão 
 
2.5
Descrição dos Produtos 
 
3.0
Imagem dos Produtos 
 
2.0
Frete e Prazo de Entrega 
 
2.5
Bom atendimento e cortesia 
 
3.5
Facilidade de Pagamento 
 
2.0
Voltaria a comprar ? 
 
1.5
Indicaria a amigos ? 
 
1.0

Falta detalhamento na descrição dos Lotes, bem como uma AVALIAÇÃO cautelosa daquilo que expõe

Tive um problema acerca de um pingente comprado e uma moeda de 1 dollar, onde a pedra veio com fratura e a moeda apresenta sinais de não ser "original". Embora estou vendo a boa vontade da leiloeira, está demorando muito para resolver. Já devolvi a peça em questão e a moeda. Porém espero que repare o problema com a urgência que o caso deveria requerer.

Resposta do Proprietário

INFORMO QUE JÁ PAGUEI O CLIENTE A DEVOLUÇÃO DO VALOR DO PINGENTE DE OURO.. JÁ A MOEDA, ELE DEVOLVEU, PORÉM, EU INSISTI PARA DEVOLVER OS R$ 5,25 DO VALOR DA MOEDA, MAS O CLIENTE QUER OUTRA. COMO É DIFÍCIL ACHAR OUTRA, INSISTO NA DEVOLUÇÃO DOS R$ 5, 25.
ESTOU À ORDENS,
EUCÍLIA

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.9
Acervo do Leilão 
 
5.0
Descrição dos Produtos 
 
4.0
Imagem dos Produtos 
 
5.0
Frete e Prazo de Entrega 
 
5.0
Bom atendimento e cortesia 
 
5.0
Facilidade de Pagamento 
 
5.0
Voltaria a comprar ? 
 
5.0
Indicaria a amigos ? 
 
5.0

Simplicidade e cortesia.

O contato com o leilão foi marcado por cortesia e simplicidade do pessoal. Parabéns!

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
3.6
Acervo do Leilão 
 
4.0
Descrição dos Produtos 
 
1.0
Imagem dos Produtos 
 
3.5
Frete e Prazo de Entrega 
 
3.0
Bom atendimento e cortesia 
 
4.0
Facilidade de Pagamento 
 
5.0
Voltaria a comprar ? 
 
5.0
Indicaria a amigos ? 
 
3.5

Os produtos são bons, mas a descrição pode melhorar...

Participei do leilão Nº 6989: LEILÃO RINCON - BÚZIOS, arrematei algumas máquinas digitais, uma, não tinha descrição suficiente, apenas dizia "lote no estado", ela está funcionando, mas está com o visor ruim - fato que ligando já notaria! Meu descontentamento é que não informaram detalhadamente estado de conservação dos lotes. Isso frustra os arrematantes... Mas obtive um êxito com um outro lote que veio funcionando perfeitamente.... Fora isso, o acervo é excelente, o prazo de entrega é um pouco demorado, mesmo assim, compraria novamente....

Resposta do Proprietário

RESPOSTA ENVIADA PELO AVALIADO EM 23/05/2018:

"Robson, quando anunciamos o produto com a descrição "NO ESTADO", queremos dizer, que o produto não esta funcionando ou não foi testado, necessita de restauro ou manutenção. Isso significa a palavra "NO ESTADO". Lhe peço desculpas por esse transtorno e seu comentário é muito importando para podermos corrigir esses tipos de erro.

Att. Equipe Eucília Soares."

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
0.9
Acervo do Leilão 
 
3.0
Descrição dos Produtos 
 
1.0
Imagem dos Produtos 
 
0.5
Frete e Prazo de Entrega 
 
0.5
Bom atendimento e cortesia 
 
0.5
Facilidade de Pagamento 
 
1.0
Voltaria a comprar ? 
 
0.5
Indicaria a amigos ? 
 
0.5

LAMENTÁVEL A FALTA DE RESPEITO

José Pela Filho - São Paulo

Arrematei em 12/07/2017 um lote no valor de R$ 720,30, valor depositado no dia 14/07/2017, com o frete incluso (758,30).
Recebi e mail em 17/07/2017, informando:OBRIGADA
EM BREVE ENVIAREMOS O NUMERO DE RASTREIO
Hoje 25/07/2017, nenhuma resposta aos três emails que enviei e nada de receber uma unica informação.
Quando participamos, somos informados do prazo para pagamento, 72 horas, mas não existe prazo para o envio.
Já comprei de vários leilões e nunca vi uma demora como essa e a falta de informação, tenho receio de não receber os produtos arrematados.

FIQUEM LONGE DESTA LEILOEIRA.

Resposta do Proprietário

O CLIENTE, PRECISA ENTENDER, QUE A LEILOEIRA BATE O MARTELO, E OS ORGANIZADORES, É QUEM CATALOGA, DIGITA E INFORMA TUDO SOBRE A PEÇA., INCLUSIVE, CABE A ORGANIZAÇÃO DO LEILÃO, CUIDAR, EMBALAR COM ZELO PARA ENVIAR PELOS CORREIOS OU OUTRO MEIO À PEDIDO DO CLIENTE.
ESSE LEILÃO, 3 LEILÃO SELOS DO M UNDO TODO, FOI ORGANIZADO PELA DANIELA CORREA, QUE HOJE, FAZ LEILÃO COM OUTRO LEILOEIRO.
NESSE CASO, O CLIENTE, PAGOU DIRETO NA CONTA DELA, TROCOU E-MAILS COM ELA, E COMBINOU TUDO COM ELA.
A LEILOEIRA NEM TEVE ACESSO AOS E-MAILS DELA, QUE ÍA DIRETO PARA ELA.
DAÍ, EU PERGUNTO: PORQUE O CLIENTE DIZ PARA FUGIREM DA LEILOEIRA? EU NÃO SOU A DONA DO LEILÃO, APENAS A LEILOEIRA, QUE ALIÁS SÓ FAZIA LEILÃO ON LINE PARA A DANIELA.
ATT,
EUCÍLIA.

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
0.8
Acervo do Leilão 
 
2.0
Descrição dos Produtos 
 
0.5
Imagem dos Produtos 
 
0.5
Frete e Prazo de Entrega 
 
0.5
Bom atendimento e cortesia 
 
1.0
Facilidade de Pagamento 
 
1.0
Voltaria a comprar ? 
 
0.5
Indicaria a amigos ? 
 
0.5

Lamentável!

Lote arrematado em 25 de abril. Após efetuar o pagamento (dias depois da execução do Leilão) passaram-se várias semanas e nenhuma informação sobre o pagamento nem o envio. Após diversos e-mails questionando o ocorrido, recebo dia 26 de maio (mais de um mês de atraso) uma correspondência que não corresponde ao lote arrematado. A revista que consta na descrição (insuficiente com somete uma frase informando o ano de publicação e o título) a única foto mostrava na capa a informação de "426 páginas"! A revista que recebi não possui 30 páginas! O que ocorreu com o restante? O produto não é o mesmo? É de responsabilidade do avaliador e do leiloeiro conferir exatamente o produto que recebem. O Código de Defesa do Consumidor prevê situações como esta, que não preciso aqui reproduzir!
Resumindo, sinto-me lesada e enganado, seja pela falta de comprometimento e atenção em retornar as mensagens enviadas, seja pelos valores pagos por algo diferente do que foi anunciado e do que recebi. Valores estes, sem contar que foi cobrado R$ 10,00 de frete e praticamente um mês depois, enviando uma correspondência "URGENTE" pelos correios no valor de R$ 7,60! Embolsaram o restante do valor? Precisam mesmo disso? Pois postaram dia 23 de maio! Imagino que se tivessem postado anteriormente, de forma "normal" sairia ainda menor o valor do frete! E o que fariam com a diferença?
Lamentável este tipo de atitude.
Não recomendo estes "profissionais" pois nota-se que tudo é uma bagunça, sem comprometimento e respeito.

Resposta do Proprietário

MAIS UMA VEZ, ME DEPARO COM ESSA SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL. RECEBER UMA RECLAMAÇÃO DESSA, SEM TER CULPA. DEIXO CLARO, QUE HOJE EM DIA, OS LEILÕES, SÃO VIRTUAIS, EU FAÇO DO MEU ESCRITÓRIO, E O ACERVO, É CATALOGADO, DIGITADO E EXAMINADO PELA ORGANIZADORA DO REFERIDO LEILÃO, NESSE CASO, FOI A DANIELA CORREA, QUE HOJE, FAZ LEILÃO COM OUTRO LEILOEIRO. SINTO MUITO PELO OCORRIDO, MAS O CLIENTE, TEM QUE TRATAR DIRETAMENTE COM A ORGANIZAÇÃO DO LEILÃO.
NEM RECEBER O PAGAMENTO DOS LEILÕES, EU RECEBO NA MINHA CONTA, PORTANTO, QUEM FICOU COM O TROCO, FOI A PESSOA PARA A CONTA QUE O CLIENTE DEPOSITOU.
SE NA ÉPOCA EU TIVESSE RECEBIDO A RECLAMAÇÃO, TERIA TOMADO TODAS AS PROVIDÊNCIAS PARA RESOLVER A PENDÊNCIA.

ATT,
EUCÍLIA

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
3.3
Acervo do Leilão 
 
4.0
Descrição dos Produtos 
 
2.0
Imagem dos Produtos 
 
3.0
Frete e Prazo de Entrega 
 
3.0
Bom atendimento e cortesia 
 
3.5
Facilidade de Pagamento 
 
4.0
Voltaria a comprar ? 
 
4.0
Indicaria a amigos ? 
 
3.0

Pode melhorar

Não informaram detalhadamente estado de conservação dos lotes. Isso frustra arrematantes, já que consta em contrato que é responsabilidade do leiloeiro descrever detalhadamente os lotes. Imagina então se é um lote que nos arriscamos a gastar um valor mais alto? Também não responderam a mensagem com código de rastreamento dos Correios, sendo que foi período de greve. No mais, tudo ok.

Resposta do Proprietário

CADA CASA DE LEILÃO, ORGANIZA, CATALOGA, DESCREVE, EMBALA E ENVIA AOS CLIENTES O LOTE ARREMATADO. O LEILOEIRO VAI LÁ, E BATE O MARTELO.
OS CLIENTES PRECISAM ENTENDER ISSO.

EUCÍLIA

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.1
Acervo do Leilão 
 
4.0
Descrição dos Produtos 
 
3.5
Imagem dos Produtos 
 
4.0
Frete e Prazo de Entrega 
 
4.0
Bom atendimento e cortesia 
 
4.5
Facilidade de Pagamento 
 
4.5
Voltaria a comprar ? 
 
4.0
Indicaria a amigos ? 
 
4.0

Excelente

Gostei muito, atenciosos e facilidade no pagamento.

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
3.7
Acervo do Leilão 
 
3.5
Descrição dos Produtos 
 
2.5
Imagem dos Produtos 
 
4.5
Frete e Prazo de Entrega 
 
4.0
Bom atendimento e cortesia 
 
3.5
Facilidade de Pagamento 
 
3.5
Voltaria a comprar ? 
 
4.5
Indicaria a amigos ? 
 
3.5

CARTÕES POSTAIS

Não tive qualquer problema durante a transação, pagamento e recebimento. Recebi tudo muito bem embalado. Como contribuição, ressalto que considero importante, no caso de leilão de cartões postais, mencionar se possuem dedicatórias ou mensagens escritas no verso. Há quem os prefira assim - outros, não.

Considera esta avaliação útil? 
Ver todas as avaliações de usuários