Franklin Levy Leiloeiro Destaque Hot

 
3.1 (19)
4285   1
Escrever Avaliação
Franklin Levy Leiloeiro

Localização

Endereço
Rua Paula Freitas, 83
Bairro
Copacabana
Cidade
Rio de Janeiro
Estado
Rio de Janeiro
Cep
22040010

Contato

Telefone
(21) 2549-2721
Acervo Frete Atendimento Voltaria a Comprar ? Indica ?

Franklin Levy é Leiloeiro Publico Oficial, matriculado na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro – JUCERJA sob o numero 93, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Departamento de Filosofia e Ciências Sociais e Bacharel em História, tendo se especializado em Arqueologia atuou como pesquisador do IAB – Instituto de Arqueologia Brasileiro durante 12 anos.

Artista plástico, produziu inúmeras pinturas em acrílico e óleo sobre tela, tendo seus trabalhos sido expostos em diversas galerias de arte.

Como Leiloeiro, atuou organizando ou somente apregoando diversos leilões de artes e jóias, em diversos municípios do Rio de Janeiro: Penedo – Galpão das Artes, Itaipava – Garage Salles, Petrópolis – Antiquário da Princesa e outros.

No Rio de Janeiro, organizou Leilões de Jóias no Shopping Cassino Atlântico e Artes nos Shopping Rio Sul e Shopping dos Antiquários na Rua Siqueira Campos. Atualmente tem apregoado vários leilões residenciais inclusive com a venda dos imóveis.

Único leiloeiro especializado em jóias, realizou a venda de diamantes brutos oriundos da Reserva Roosevelt/RO dos índios Cinta-Largas, autorizado pela Caixa Econômica Federal, realizou também leilões para Casa da Moeda do Brasil, Exercito Brasileiro – 8ª GACosM, Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Banco Central e outras empresas e órgãos públicos.

Avaliador para processos judiciais, atua junto a espólios, seguradoras e leilões de arte.

ATENÇÃO: Como avaliar corretamente?

Para que a sua avaliação seja aprovada, inclua o máximo de detalhes possíveis,como seu nome completo usado no arremate, número do leilão, número do lote arrematado e o que mais achar necessário para que sua avaliação tenha credibilidade.

Avaliações dos usuários

19 avaliações

 
(6)
 
(3)
 
(2)
 
(4)
 
(4)
Avaliação Geral 
 
3.1
 
3.7  (19)
 
3.4  (19)
 
2.8  (19)
 
2.6  (19)
Ver todas as avaliações Ver as mais úteis
Já possui uma conta?
Pontuações (o mais elevado, melhor)
Acervo do Leilão
Como é o acervo do Leilão ?
Descrição dos Produtos
Descrição dos produtos é detalhada ?
Imagem dos Produtos
Imagem dos produtos no site é de boa qualidade ?
Frete e Prazo de Entrega
Prazo de entrega dentro do esperado ?
Bom atendimento e cortesia
Atendimento por email ou telefone resolveu algum eventual problema ?
Facilidade de Pagamento
As opções de pagamento estão de acordo com o esperado ?
Voltaria a comprar ?
Voltaria a comprar novamente ?
Indicaria a amigos ?
Indicaria a amigos e parentes ?
Comentários
Avaliação Geral 
 
2.1
Acervo do Leilão 
 
3.0
Descrição dos Produtos 
 
3.0
Imagem dos Produtos 
 
3.0
Frete e Prazo de Entrega 
 
3.0
Bom atendimento e cortesia 
 
0.5
Facilidade de Pagamento 
 
3.0
Voltaria a comprar ? 
 
0.5
Indicaria a amigos ? 
 
0.5

Não quis se responsabilizar

O vidro de uma obra que adquiri chegou quebrado e o leiloeiro não quis se responsabilizar, atribuindo a culpa exclusiva aos correios e alegando que o envio é um "favor" que estão prestando.

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
2.8
Acervo do Leilão 
 
4.0
Descrição dos Produtos 
 
0.5
Imagem dos Produtos 
 
2.0
Frete e Prazo de Entrega 
 
4.5
Bom atendimento e cortesia 
 
3.5
Facilidade de Pagamento 
 
4.5
Voltaria a comprar ? 
 
2.5
Indicaria a amigos ? 
 
0.5

Pouca clareza na descrição dos lotes

Apesar de estar há tempo no mercado as descrições pouco detalhadas e fotos dos lotes em ângulos e iluminação pouco favoráveis a observações de possíveis defeitos nas peças depõem contra a tradição e o profissionalismo desta respeitável casa de leiloes.
No mezanino onde se instala o acervo e administração do Sr Davi e sua equipe na rua Viveiro de Castro em Copacabana é sempre desconfortável e incômodo visitar pois os funcionários, sempre desconfiados, te seguem por toda a parte te vigiando. Descrição é de fundamental elegância.
Em um leilão passado, lances involuntários de meu computador cobriram meus lances várias vezes. Desliguei-o da tomada e imediatamente telefonei para o leiloeiro David comunicando e solicitando, gentilmente seu cancelamento e (ou) adequação destes. Sua funcionária, que atendeu ao telefonema, o perguntou e grosseiramente respondeu que não iria mudar e que não poderia fazer nada. Sem esforço, ouvi tal comentário, quando a funcionária tentou encontrar tradução e verbo para tamanho vocabulário para me responder, interrompi com educação, e respondi que havia escutado a fala aguda do David e que ela não precisava se esforçar. Disse ainda que faria o depósito imediatamente do lote e me despedi agradecendo.
Pouco recomendo, visto as palavras acima.
E em relação aos lotes do se Franklin e do Sr David, atenção redobrada e se possível visite a loja antes de lançar.

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
1.4
Acervo do Leilão 
 
3.0
Descrição dos Produtos 
 
3.0
Imagem dos Produtos 
 
3.0
Frete e Prazo de Entrega 
 
0.5
Bom atendimento e cortesia 
 
0.5
Facilidade de Pagamento 
 
0.5
Voltaria a comprar ? 
 
0.5
Indicaria a amigos ? 
 
0.5

leilão 982 - CAT

Adquiri um lote do leilão 982 - CAT. Paguei o valor do lote e ao solicitar valor do envio fui surpreendido com um valor 120% acima do que que a simulação previa. Questionei com a casa de leilões e não obtive a menor boa vontade dos atendentes. Vou perder a peça pois o valor de envio que me cobraram é maior do que o valor do lote. Falta de profissionalismo absoluta.

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
0.7
Acervo do Leilão 
 
0.5
Descrição dos Produtos 
 
1.0
Imagem dos Produtos 
 
0.5
Frete e Prazo de Entrega 
 
0.5
Bom atendimento e cortesia 
 
1.0
Facilidade de Pagamento 
 
1.0
Voltaria a comprar ? 
 
0.5
Indicaria a amigos ? 
 
0.5

Falta de respeito.

Simplesmente uma falta de respeito absoluta. Efetuei 3 arremates em 08/03/2016. Efetuei o pagamento prontamente e os objetos foram extraviados pelos Correios. Após muito e-mails e paciência, aguardei até hoje (19/08/2016) e NADA! São mais de 05 (CINCO) meses sem a devolução do dinheiro. Entrei em contato com os Correios, novamente, pois o Leiloeiro não dava mais satisfação alguma desde o segundo mês após o ocorrido, tendo que sempre ser questionado sobre alguma resposta. Em resposta dos Correios, informaram que o remetente (Leiloeiro no caso) deve efetuar o reembolso para o cliente e ele aguardar os trâmites dos Correios. Não "PENALIZAR NOVAMENTE O DESTINATÁRIO" pela demora, além é claro de ficar sem o produto e o dinheiro.
Informei em outros e-mails que o Leiloeiro deixa o cliente abandonado, sem satisfação e sem a devolução dos valores pagos.
Cansei! Não recomendo para ninguém. Quando conheci o portal divulguei para diversos colegas e hoje não o faço mais! Ainda alerto a todos sobre o ocorrido e a falta de respeito!

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
0.5
Acervo do Leilão 
 
0.5
Descrição dos Produtos 
 
0.5
Imagem dos Produtos 
 
0.5
Frete e Prazo de Entrega 
 
0.5
Bom atendimento e cortesia 
 
0.5
Facilidade de Pagamento 
 
0.5
Voltaria a comprar ? 
 
0.5
Indicaria a amigos ? 
 
0.5

Péssima experiência

Os leilões são interessantes e atrativos, mas o atendimento da casa de Leilões, no meu caso, foi um desastre. Arrematei, paguei pela peça, tive de insistir para receber a cotação do frete (caro), paguei. Nunca recebi. Tentei me comunicar de todas as maneiras, mandei email, liguei, reclamei e nada. Ninguém se responsabilizou, nem o leiloeiro, nem o organizador, tampouco o comitente. Péssima experiência.

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.8
Acervo do Leilão 
 
4.5
Descrição dos Produtos 
 
4.5
Imagem dos Produtos 
 
4.5
Frete e Prazo de Entrega 
 
5.0
Bom atendimento e cortesia 
 
5.0
Facilidade de Pagamento 
 
5.0
Voltaria a comprar ? 
 
5.0
Indicaria a amigos ? 
 
5.0

1º Leilão de Numismática e Afins - 02 de Março de 2016 - 15h

Sempre fico receoso ao participar dos leilões da equipe Levy, mas desta vez, o atendimento foi bom, o frete justo e a postagem rápida! A conta para depósito era do Itaú, o que também facilita, pois a rede de agências do Santander, por exemplo, não é tão ampla!

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
0.5
Acervo do Leilão 
 
0.5
Descrição dos Produtos 
 
0.5
Imagem dos Produtos 
 
0.5
Frete e Prazo de Entrega 
 
0.5
Bom atendimento e cortesia 
 
0.5
Facilidade de Pagamento 
 
0.5
Voltaria a comprar ? 
 
0.5
Indicaria a amigos ? 
 
0.5

Péssimo atendimento do leilão Viveiros de Castro

Péssimo atendimento, As duas funcionárias (Andreza e Katia) não conseguem fazer a cotação do frete e informar ao cliente, num prazo de 10 dias depois do leilão e com a peça arrematada paga, o número de rastreamento de SEDEX.

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
5.0
Acervo do Leilão 
 
5.0
Descrição dos Produtos 
 
5.0
Imagem dos Produtos 
 
5.0
Frete e Prazo de Entrega 
 
5.0
Bom atendimento e cortesia 
 
5.0
Facilidade de Pagamento 
 
5.0
Voltaria a comprar ? 
 
5.0
Indicaria a amigos ? 
 
5.0

Atendimento com Excelência

Satisfeitíssima ,ótimo atendimento , super indico ,parabéns a equipe Levy Leiloeiro!

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.4
Acervo do Leilão 
 
4.5
Descrição dos Produtos 
 
4.5
Imagem dos Produtos 
 
4.0
Frete e Prazo de Entrega 
 
4.5
Bom atendimento e cortesia 
 
4.5
Facilidade de Pagamento 
 
4.0
Voltaria a comprar ? 
 
5.0
Indicaria a amigos ? 
 
4.5

Elogio

Conforme fui atendida, em leilões de Levy Leiloeiro, verifiquei a ótima organização e um bom atendimento, nas dúvidas em que tive em ligações dadas por mim.

Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
3.0
Acervo do Leilão 
 
3.5
Descrição dos Produtos 
 
2.0
Imagem dos Produtos 
 
4.0
Frete e Prazo de Entrega 
 
3.0
Bom atendimento e cortesia 
 
2.0
Facilidade de Pagamento 
 
4.0
Voltaria a comprar ? 
 
2.5
Indicaria a amigos ? 
 
3.0

Senhor Levy, responda a quem lhe escreve!

Já há alguns anos venho adquirindo livros e objetos de arte do leiloeiro Levy. Posso dizer que sou cliente antigo e fiel de seus leilões. Com frequência tenho notado falhas no atendimento aos compradores, como mensagens por e-mail não respondidas, demoras no envio do material comprado e pago, envio de mensagens ao comprador cobrando quantias muito depois de estas terem sido pagas e devidamente comunicadas à organização leiloeira, ou cobrança de taxas excessivas para envio por correio. Esses problemas são frequentes, e quase sempre só são resolvidos mediante telefonemas. Só em casos mais graves precisei fazer reclamações por e-mail. Também várias vezes aconteceu de eu, acompanhando leilões do Leiloeiro Levy, notar erros na descrição de objetos anunciados e ter comunicado isso no próprio site do leilão, usando o recurso “Entre em contato”, mas notei que minhas observações nunca foram respondidas nem tomadas em consideração, o que denota falha no sistema de comunicação com o público.
Mais de uma vez notei, ao receber os objetos arrematados, que alguns pormenores depreciativos do valor do lote anunciado tinham sido omitidos no anúncio, mas sem maior gravidade, de modo que nunca reclamei disso, nem por telefone nem por e-mail.
No final de dezembro de 2015. arrematei no 7. Leilão da Livraria Letra Viva, do Rio de Janeiro, duas obras publicadas em Portugal, cada uma das quais em três volumes. O leilão foi organizado pela Equipe do Leiloeiro Levy (www.levyleiloeiro.com.br ), também do Rio de Janeiro, e sob a responsabilidade deste.
Uma das obras vinha com graves defeitos, o que me levou a escrever uma reclamação formal. Eu não queria devolver a obra nem pedia a devolução do dinheiro pago, mas apontava os defeitos da obra e reclamava contra a defeituosa descrição que dele fora feita no leilão.
Minha reclamação foi mandada no dia 7 de janeiro e foi recebida no mesmo dia pelos destinatários, conforme comprovação do sistema automático da internet. Até hoje, dia 17, decorridos 9 dias, nenhuma resposta nem explicação me chegou. Um cliente antigo e fiel, como eu, mereceria pelo menos a atenção de uma resposta, ainda que fosse para lançar a culpa em cima de um terceiro...
Para ciência dos organizadores desse excelente e utilíssimo portal de leilões, e sobretudo para que o público comprador se precavenha, transcrevo a seguir a minha reclamação, que até hoje está sem resposta:

“De: aasantos@uol.com.br Para: 'Letra Viva' ; Levy Leiloeiro (leilaoletraviva@gmail.com); levyleiloeiro@msn.com; 'David Levy'
Senhor Levy,
Recebi hoje as duas obras arrematadas, no total de 6 volumes.
No tocante ao lote número 600 (História da Colonização Portuguesa no Brasil, em 3 volumes), lamento muito que a descrição oferecida no leilão não corresponda à realidade.
Com efeito, lia-se no anúncio:
“Bom estado de conservação, apresentando amarelamento e alguns pontos de oxidação causados pelo tempo. Todos em formato grande e em capa dura ( com sua coloração desgastada ). Volume 1 apresenta agumas manchas de umidade que não interferem na obra. Cerca de 300 páginas cada volume.”
Na descrição foi omitido que dois dos volumes apresentavam furos de broca, inclusive bem visíveis externamente na encadernação, que algumas ilustrações estavam faltando (notei duas logo, no primeiro volume, numa primeira observação superficial, é possível que faltem outras), que um mapa dobrável vinha rasgado, que as costuras da encadernação estavam em várias partes desfeitas, ficando soltas as páginas, que a capa não estava apenas “com a coloração desgastada”, mas estava ressecada e em vários pontos solta e descolada do cartão, etc.etc.
Mesmo nesse estado lamentável, a obra me interessa e vou ficar com ela, mas quero registrar a falta de objetividade da descrição oferecida no seu leilão. Não é a primeira vez que me decepciono com aquisições feitas em leilões seus, devido à omissão de pormenores importantes quanto ao estado de conservação das peças.
Seria bom tomarem mais cuidado quando fizerem a descrição do estado dos objetos.
Atenciosamente,
Prof. Armando Alexandre dos Santos
http://lattes.cnpq.br/0315563596870512 ...
Rua Alferes José Caetano, 855 ap. 192-A - 13400-120 Piracicaba SP Brasil
Fones: 19-3433-3303 e 11-98181-6855 (Tim)
Skype: aasantos1954 - E-mail: aasantos@uol.com.br

Considera esta avaliação útil? 
Ver todas as avaliações de usuários